Meu Bebê

Meu Bebê

Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

12° dia do ciclo!Não vai ser dessa vez!


Meninas nesse ciclo eu me assustei ,vou explicar o por que ,domingo foi o 10° dia do ciclo estava bem de boa dormi a tarde toda quando me levantei e fui no banheiro levei um susto quando olhei minha calcinha estava toda molhada pensei comigo o que e isso meu Deus, não resisti e peguei e era um muco tipo clara de ovo ,eu já tive esse muco clara de ovo antes, mas nunca nesta quantidade fiquei impressionada!Andei dando uma pesquisada na net e dizem que esse muco aparece quando estamos no período fértil, mas nem sempre ele e sinal de fertilidade pode somente ser um sinal da produção de um hormônio que se chama estradiol e não haver ovulação ,há eu nem sei mais o que pensar essa pesquisas me deixam cada vez mais louca!
E o pior de tudo e que eu e meu marido brigamos no sábado e ate agora não fizemos as pazes e pelo jeito que ta vai demorar, então esse ciclo foi por agua a abaixo! E amigas acho que não vai ser esse mês que meu sonho vai se realizar, mas estou torcendo por todas vcs estamos precisando de um positivo!Beijosss

Achei um método bem legal que serve para quem não quer engravidar e para nos tentantes sabermos os dias mais férteis!



Fazendo o Registro
Esse registro nós chamamos de gráfico. Anotação começa pelo primeiro dia da menstruação. Usa-se cores ou símbolos para fazer os registros e, com uma ou duas palavras são escritas, descrevem-se a sensação na vulva e a aparência do muco. Exemplo: seca, úmida, + úmida (conforme a intensidade da umidade, até chegar a molhada e voltar para seca novamente. E descrever-se o aspecto do muco, exemplo, grosso, elástico, transparente, etc.




Importante que durante as primeiras semanas de anotação - em que você esteja aprendendo o método - não haja nenhum contato genital para que não se confunda com a secreção do líquido seminal. Também é importante observar que não se deve fazer exame internos, pois isso pode confundir, você deve anotar o que sente.Se estas indicações são aplicadas, o casal pode alcançar até 99% de êxito em evitar a gravidez. A anotação diária é importante para evitar gravidez.A anotação diária é importante para recordar à mulher o sinal do muco, a cada dia.O registro dá valiosa informação e, juntos, decidir quando trarão ao mundo seu primeiro ou seguinte nenê. Uma poderosa e amorosa comunicação se estabelece entre eles, e o bebê é bem vindo e amado.

Aprendendo a Identificar o Muco

Quanto mais elástico o muco estiver, mais fértil você estará, mas lembre-se: ele não garante sua ovulação. Algumas dizem assim: ovulei tal dia! Como você sabe que ovulou? Ah, vi o muco clara de ovo! Não é bem assim... O contrário também acontece, você pode não perceber o muco e ovular normalmente. . Ele está presente ao longo de todo o ciclo com diferentes aspectos. Seu papel na ovulação é proteger e nutrir os espermatozoides e também de transporta-los do colo até ao óvulo nas trompas. Sem muco, os espermatozoides depositados na vagina (meio ácido) morrem facilmente.
Muco Infértil

Em seguida, o muco vai modificando de dia para dia: de branco passa a transparente. Ele pode ser ligeiramente esticado entre dois dedos em filamento ou em vela. Ás vezes, algumas mulheres não são capazes de recolher muco entre os dedos mas sentem uma sensação de humidade várias vezes durante o dia. Tudo isto é característico do período fértil. Estes são sinais de que a ovulação se aproxima. Na verdade, é o estrogénio secretado pelos ovários que faz o muco líquido e filante e são essas hormonios que vão fazer amadurecer os folículos que contêm os óvulos nos ovários: o corpo prepara-se em diferentes locais para o mesmo evento. Finalmente, o muco torna-se mais filante (esticável) e transparente. A mulher pode ter a sensação de estar molhada ou lubrificada (como se tivesse óleo). Este momento do ciclo é tão caracteristico que a maioria das mulheres o sente, sem saber necessariamente o que ele significa. Este período corresponde ao momento de maior fertilidade.
Isto corresponde a um pico de secreção de estrógenio, seguido de uma queda acentuada. No dia seguinte, o segundo hormonio do ciclo assume o controle é secretada em quantidade: é a progesterona que faz coagolar o muco e aumentar ligeiramente a temperatura. Resultado: o muco desaparece bruscamente ou torna-se branco e pegajoso. O período fértil termina e inicia-se o período infértil pós-ovulatório que dura 14 dias até á menstruação seguinte.

7 comentários:

Luana disse...

Gostei muito dessa matéria ! E amiga resolve essa briguinha com o maridão , vc só está perdendo tempo .
beijoss
http://presentedalua.zip.net

Reinventando Fer disse...

Oi, Eliane!!
Eu uso Billings desde abril/08, qdo me casei, por enquanto pra evitar, e em breve pra tentar escolher o sexo do bebê. Vc tomava anticoncepcional? Se sim, enquanto a gente toma não tem muco mesmo; mas num ciclo natural é super normal. Aliás, segundo o Método de Billings, sem ele o espermatozóide nem chega a entrar no útero, ele é necessário mesmo, brinco que ele é o "escorregador de espermatozóides" rs! Tô te seguindo pq pretendo ser tentante ano q vem. Bjin!

andréia disse...

gostei muito dessa materia rsrsrs

Letícia Mello disse...

nunca menstruei , mas ultimamente tá saindo esse muco branco , ai como eu já tenho 11 anos isso pode ser um sinal que eu to perto de menstruar ? heeeelp ! qualquer resposta manda pro meu email > leticiamello90@hotmail.com

Unknown disse...

parei de tomar anticopcional no primeiro mes minha menstruacao veio com 10 dias de atraso mas agora eu mestruei a ultima ves no dia 08/08/2014 ou seja 64 dias de atraso mas com 30 dias de atraso fiz o beta e deu negativo ?o que sera que aconteseu ou sera que o beta pode dar erado ?(obs;tomava piula a 5 anos, )

Unknown disse...

Leticia mello vc tem whats? Me chama lá 6294300613, topa, me adiciona pra gente conversar

Unknown disse...

Leticia mello vc tem whats? Me chama lá 6294300613, topa, me adiciona pra gente conversar

Postar um comentário

Comente faça uma blogueira feliz!